Simulador de Vôo

O Aeroclube de Votuporanga dispõe de um simulador de voo utilizado para treinamento de voo por instrumentos (IFR).

O objetivo é capacitar o piloto a voar por instrumentos, ou seja, a controlar a aeronave sem referências externas, através dos instrumentos de vôo, como também a rádio, navegar e a interpretar as variadas cartas pertinentes e bem utilizar os padrões radiotelefônicos para comunicações eficazes e corretas com os órgãos de controle de tráfego aéreo.

O Curso de vôo por Instrumentos nos Simuladores de Vôo é um recurso extremamente efetivo, econômico e seguro de combater enganos – tanto os pequenos e comuns como os mais complexos, que dependem de extensivo treinamento.

Reproduz com extremo realismo uma aeronave e as condições de vôo (meteorologia, aeroportos, panes diversas, colisão com pássaros, etc…).

A instrução no simulador e um recurso de grande utilidade para a instrução prática, contribuindo de maneira significativa para reduzir os custos do treinamento, uma vez que possibilita a repetição das manobras tantas vezes quantas forem necessárias, sem colocar em risco a vida humana ou os aviões.

As aulas no simulador podem ser desenvolvidas simultaneamente com a prática de vôo, quando o aluno terá como referência as manobras realizadas no avião.

Preço | Hora Vôo: R$ 100,00