Nossa História

 

Ao longo dos anos a diretoria do Aeroclube de Votuporanga não tem medido esforços para aprimorar a qualidade de sua instrução e de seu material humano, o que tem feito que, o mesmo, sempre obtenha excelente resultado na formação primária e profissionalizante de seus alunos. Hoje pode ser comprovado pela grande quantidade de ex alunos que atuam no mercado de trabalho, seja como instrutores, pilotos e co-pilotos, em grandes companhias aéreas ou em táxis aéreos e na aviação executiva.

O Aeroclube de Votuporanga deve sua fundação à grande campanha nacional realizada pelo jornalista Assis Chateubriand na década de 40. Asas para o Brasil, quando na ocasião, o pais não possuia muitos postos de formação profissional. Foi fundado em 21 de novembro de 1942 e iniciou suas atividades de ensino aeronaútico em 1947. Desde então não cessou mais na formação de pilotos.

Durante meados dos anos 80 houve um período de inatividade que quase culminou no fechamento do aeroclube e que foi revertido, graças aos esforços da nova diretoria que só veio somar na mentalidade e administração do aeroclube. Desde então, vem, ano a ano colhendo sempre bons resultados e principalmente o respeito dos ex alunos.